A eficiência dos painéis é um critério que deve ser considerado no momento de compra. É importante investir em painéis fotovoltaicos eficientes, de forma a maximizar a produção de energia e a aproximar o retorno do investimento.

Para além de ter atenção à marca e à potência, devemos considerar este critério: a eficiência remete para a capacidade de um painel converter a luz do sol em eletricidade. Perante as mesmas condições, os painéis de diferente eficiência apresentam diferentes produções.

Como é determinada a eficiência do painel?

A eficiência é traçada pelos materiais utilizados, ligações e própria instalação do sistema, que influenciam a produção. Também o ângulo da montagem irá determinar a eficiência do módulo fotovoltaico.

Que fatores influenciam a eficiência dos painéis?

Os painéis são influenciados por um conjunto de fatores, tais como a irradiação solar, visto que quanto mais sol, mais produção existe; pela temperatura, posição do painel, inclinação e existência de sombra.

Na Geoclima ajudamos os nossos clientes na procura da solução mais indicada, considerando as suas necessidades e mantendo uma boa relação preço-qualidade. Saiba como escolher os painéis mais eficientes e indicados para si, através do preenchimento do formulário abaixo.

    * Campos de preenchimento obrigatório